Início » Podcasts «Pessoana» | Escritas Mutantes (canal spotify)

Podcasts «Pessoana» | Escritas Mutantes (canal spotify)

«Pessoana» é mais um novo canal de média das Escritas Mutantes e apresenta, em forma «mutante» de podcast, reflexões em torno do pensamento filosófico, esotérico, hermético, gnóstico e neo-pagão de Fernando Pessoa e de seus heterónimos (Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos, António Mora e Bernardo Soares). Reflexões a partir da recolha, organização, transcrição e edição dos seus papeis existentes no Espólio (BN/E3) e Biblioteca (Casa Fernando Pessoa). Ensinar (e Falar) Local, Aprender Global (Teach Local, Learn Global). Mais uma vertente da Ac@dEMia das Escritas Mutantes, sobre como se escreveu (e escreve) mutantemente o Humano, «Descobrindo a ideia de Descoberta» (FP).

Episódio #1 - Entrevista de Carlos Pinto Coelho a Luis Filipe B. Teixeira sobre a sua edição crítica e estudo das «Obras de António Mora, de Fernando Pessoa: Edição e Estudo» (IN-CM, 2002) (também acessível no Anchor)

Episódio #2 - Do «Ocaso» da Razão à «Aurora» da Modernidade: O contexto Filosófico e histórico-literário da epifania pessoana (1ª parte) (em preparação).

Episódio #3 - Do «Ocaso» da Razão à «Aurora» da Modernidade: Fernando Pessoa e o algoritmo heteronímico, gnóstico e neo-pagão (2ª parte) (em preparação)

 


Enviar    Imprimir

Copyright © 2024 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License