Ludologia/Game Studies » Bibliografia
Apresentação
Criticismo Ludológico
(Ludo) Glossário Geral
(Ludo) Glossário Jogos
Bibliografia
«O homem não joga senão desde o momento em que é plenamente homem; e não é totalmente homem senão desde o momento em que joga» (Schiller) |
Bibliografia
Livros, Publicações, Comunicações, Artigos, Entrevistas e Textos de relevo sobre o campo dos Videojogos.
Indústria e Crítica
- Gamasutra (Audio, Educação, Design de Jogo, Programação, Artes Visuais, etc.)
- Game Developers 2005 (Artigos Completos e/ou Slides)
-artigos e livro de David Myers (Loyola University)
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Académicos
- Game Studies Journal (Artigos Completos)
- Aesthetics of Play 2005 (Artigos Completos)
- DIGRA 2005 (Artigos Completos)
- DAC 2003 (Artigos Completos)
- Reconstructions (Special Game Edition)
- ZON / Digital Games 2008 (Actas)
Livros (seleccionados)
Digital Culture, Play, and Identity:A World of Warcraft® Reader
Edited by Hilde G. Corneliussen and Jill Walker Rettberg
Persuasive Games: The Expressive Power of Videogames (MIT Press, 2007)
Table of Contents and Sample Chapters
Table of Contents and Sample Chapters
Unit Operations: An Approach to Videogame Criticism (MIT Press, 2006)
Table of Contents and Sample Chapters
Table of Contents and Sample Chapters
Second Person:Role-Playing and Story in Games and Playable Media (MIT Press)
Hamlet on the Holodeck: The Future of Narrative in Cyberspace (MIT Press, 1998)
Edited by Joost Raessens and Jeffrey Goldstein
Edited by Noah Wardrip-Fruin and Pat Harrigan
Half-Real: Video Games between Real Rules and Fictional Worlds (Mit Press, 2005)
Game Over:Jogos electrônicos e Violência (Futura, 2005)
Brian Sutton-Smith
The ambiguity of play (Harvard Univ. Press,1998/ Paperback 2001)
The Art of Computer Game Design (Osborne/McGraw-Hill,U.S. (June 1984)